Ultrafreezer para laboratório, vacina e sangue: como garantir a eficácia?

A conservação em ultrabaixa temperatura exige um rigoroso controle, tendo em vista que as substâncias armazenadas são extremamente sensíveis à temperatura. Desse modo, o ultrafreezer é fundamental para clínicas e centros de vacinação, laboratórios de análises clínicas, instituições de pesquisas, bancos de sangue, hospitais, entre outras áreas de saúde.

Sendo assim, para que o armazenamento de vacinas, substâncias médicas e insumos biológicos seja realizado de maneira segura e apropriada, os freezers de ultrabaixa temperatura são equipamentos de destaque na garantia de conservação em baixíssimas temperaturas. No entanto, a tecnologia para armazenamento em ultrabaixa temperatura ainda é um desafio para muitos laboratórios e locais de armazenamento de vacinas, por exemplo, devido à falta de estrutura necessária e equipamentos adequados para essa função. Portanto, somente com refrigeradores científicos com finalidades específicas é possível assegurar uma conservação adequada de vacinas, amostras, sangue, materiais biológicos, entre outros elementos em baixíssimas temperaturas, com um controle rígido, sem comprometimento a eficácia e dentro das normas estabelecidas pela Anvisa.

Por isso, em soluções para armazenamento em ultrabaixa temperatura o Ultrafreezer Indrel Scientific (IULT) é sinônimo de inovação e segurança, já que possuem mecanismos exclusivos. A Indrel apresenta ao mercado freezer de ultrabaixa temperatura com a mais avançada tecnologia, atuando em diversas frentes e promovendo uma conservação confiável e com credibilidade para centros de pesquisa e instituições de saúde.

 

Ultrafreezer é eficiente em diversos segmentos

Ultrafreezer
Ultrafreezer é ideal para armazenamento em baixíssimas temperaturas, conservando insumos em até -86°C.

Com atuação importante em laboratórios de pesquisas, o ultrafreezer é um equipamento responsável por armazenar amostras biológicas e insumos médico, mantendo essas substâncias em baixíssimas temperaturas. Também conhecido como freezer de ultrabaixa temperatura, ele possui uma tecnologia capaz de conservar em uma faixa de temperatura entre -45°C a -86°C.

Desse modo, o ultrafreezer é usado para o armazenamento de vacinas, medicamentos, sangue, amostra de tecidos, preparação de células, enzimas, vírus, entre outras substâncias que auxiliam em análises e estudos em prol da vida. Assim, os freezers de ultrabaixa temperatura atendem com mais segurança clínicas de vacinação, laboratórios de análises clínicas, centros de pesquisas, hospitais, indústrias farmacêuticas, entre outras instituições de cunho médico-hospitalar.

Vale ressaltar que os refrigeradores científicos de ultrabaixa temperatura são preparados exclusivamente para a manutenção de substâncias biológicas sensíveis a ação da temperatura. Assim, o uso de refrigeração convencional em laboratórios, sem o controle e monitoramento adequado de temperatura, pode acarretar em falhas e perda da eficácia de vacinas, amostras, medicamentos e demais insumos. Por isso, a Anvisa determina uma estrutura adequada e segura para centros de vacinação, bancos de sangue e laboratórios, com refrigeradores científicos que asseguram a qualidade e excelência no armazenamento.

Pensando nisso, os Ultrafreezers da Indrel Scientific atendem diversos laboratórios, proporcionando a mais alta eficiência em conservação e armazenamento de vacinas, medicamentos, amostras, sangue, entre outras substâncias. Desse modo, a Indrel desenvolve ultrafreezer de última geração, com tecnologias exclusivas e inovações que preservam vidas, presente em diversas áreas de saúde.

 

Freezer de ultrabaixa temperatura para conservação de vacinas

Grande parte do armazenamento de vacinas exige temperaturas entre 2°C e 8°C, no qual as câmaras para vacinas cumprem o papel de conservar e manter a eficácia do imunizante. No entanto, algumas vacinas dependem de temperaturas negativas para uma conservação adequada, é o caso da vacina contra a varicela, que necessita de temperatura a -20°C e, com mais destaque nos últimos anos, a vacina contra a Covid-19 da Pfizer/BioNtech.

Desenvolvida em 2020, o armazenamento da vacina da Pfizer necessita uma temperatura inferior a -70°C, tornando-se um desafio para muitos laboratórios e centros de vacinação. O armazenamento de vacinas em freezer de ultrabaixa temperatura foi colocado como um empecilho no Brasil devido à falta de estrutura adequada para a conservação das doses. Inicialmente, o desafio no armazenamento de vacinas fez com que institutos e laboratórios – que já fazem uso de ultrafreezersemprestassem para as unidades de saúde. Com o tempo, a aquisição de refrigeradores científicos de ultrabaixa temperatura para armazenamento de vacinas foi se intensificando por parte das secretarias estaduais de saúde e aprimorando a cadeia de frio em diversas localidades.

Desse modo, é possível observar que os ultrafreezers para vacinas são eficazes para um armazenamento correto, seguro e com qualidade. Além disso, freezer de ultrabaixa temperatura é indispensável na conservação de vacinas como a da Pfizer, já que mantém a qualidade da substância por mais tempo. Sendo assim, uma estrutura adequada para clínicas e centros de vacinação passa pelo uso de refrigeradores científicos especializados para o armazenamento de vacinas, com tecnologias que garantem a temperatura de acordo com as necessidades dos imunizantes.

Ou seja, com câmaras de vacinas e ultrafreezers Indrel é possível manter a cadeia de frio dentro das normas previstas pela Anvisa, já que os refrigeradores científicos inovadores da Indrel garantem certificações dos principais órgãos sanitários, além de selos de qualidades renomados nacional e internacionalmente.

 

Uso de ultrafreezer para laboratórios é segurança na conservação de amostras, análises e pesquisas

Ultrafreezer para armazenamento de vacinas, sangue e amostras laboratoriais
Freezer de ultrabaixa temperatura para laboratórios, vacinas, sangue e derivados garante um armazenamento seguro e eficaz.

Algumas análises e pesquisas laboratoriais levam anos e demandam grandes esforços, por isso, qualquer descuido no armazenamento e conservação dos materiais pode acarretar em enormes prejuízos. Sendo assim, o uso de freezers de ultrabaixa temperatura para armazenamento de materiais biológicos, amostras e medicamentos é fundamental para manter as substâncias dentro da qualidade e com a eficácia dentro do padrão estabelecido pelas normas de vigilância.

A RDC N°302/2005 estabelece as boas práticas para o funcionamento dos laboratórios, definindo regulamentações técnicas para as atividades análises clínicas, patologia clínica e citologia. Desse modo, os refrigeradores científicos para laboratórios estão inclusos na RDC N°302, com determinações acerca da excelência no armazenamento o de amostras. Assim, a Anvisa define que as câmaras para laboratórios devem obedecer aos critérios de qualidade e possuírem tecnologias que auxiliam no monitoramento de temperatura e conservação dos materiais.

Ou seja, os ultrafreezers para laboratórios precisam de inovação e alta tecnologia para garantirem toda a qualidade na conservação. Assim, os freezers de ultrabaixa temperatura devem contar com sistemas de sensores e alarmes capazes de identificar possíveis instabilidades e prevenir os riscos de falhas. Desse modo, adaptação de geladeiras convencionais pode impactar em graves prejuízos para laboratórios.

Além disso, para atender a indústria farmacêutica, os freezers de ultrabaixa temperatura são essenciais na conservação de medicamentos termolábeis e substâncias farmacológicas, já que alguns desses insumos são muito sensíveis à temperatura. Assim, por exemplo, de acordo com a RDC N°304/2019 o armazenamento de termolábeis deve seguir equipamentos com protocolos de qualidades térmicas. Além disso a regulamentação estabelece que os refrigeradores científicos para termolábeis devem possuir mecanismos para proteção ao armazenamento de medicamentos, bem como câmaras para laboratórios com sistemas de emergência em falta de energia e tecnologias para o monitoramento de temperatura contínuo.

Pensando nessa questão, a Indrel apresenta ao mercado ultrafreezers com soluções inovadoras para laboratórios. Freezers de ultrabaixa temperatura com sistema de emergência em falta de energia e sensores de segurança em casos de instabilidade é com a Indrel. Além de toda a segurança, os ultrafreezers contam com alta tecnologia e qualidade no armazenamento em ultrabaixa temperatura, com equipamentos de fácil manuseio e materiais de longa durabilidade. Faça um orçamento!

 

Ultrafreezer para o armazenamento de sangue e derivados

Os trabalhos realizados por bancos de sangue, hemocentros, agências transfusionais e instituições hospitalares exigem grandes responsabilidades com a saúde humana. Desse modo, estar em conformidade com a Anvisa é fundamental para evitar dores de cabeça, prejuízos – financeiros e materiais – e, principalmente, manter a credibilidade da instituição. Assim, os refrigeradores científicos de uso médico-hospitalar integram a infraestrutura adequada para os espaços de armazenamento de sangue.

Para manter a qualidade, a conservação do sangue em refrigeradores científicos é fundamental, tanto em casos de doações para transfusões como em amostras de exames. Ou seja, o armazenamento de sangue em câmaras científicas é necessário para evitar a deterioração do material. Assim, cada processo de manipulação do sangue exige normas específicas acerca de sua temperatura ideal. Confira aqui um conteúdo exclusivo sobre a conservação de sangue.

Por exemplo, os glóbulos vermelhos e o sangue total são armazenados em refrigeradores para bancos de sangue a uma temperatura entre 2°C e 6°C. Porém, processos que envolvem plasma fresco e congelado necessitam de temperaturas mais baixas, variando entre -20°C e -40°C. Já em casos onde envolve o congelamento de hemácias, a temperatura de conservação deve ficar inferior a -65°C, ou seja, sendo necessário a utilização de ultrafreezers para o armazenamento mais eficiente do sangue e derivados.

Por isso, freezer de ultrabaixa temperatura para armazenamento de sangue é indispensável na estruturação da cadeia de frio na conservação de hemocomponentes e derivados. Assim, os ultrafreezers garantem qualidade e boa performance para procedimentos de congelamento de plasma ou hemácias. Além disso, a Indrel possui ultrafreezers para conservação de sangue com excelência, garantindo a melhor qualidade do mercado, com materiais de alta resistência e tecnologia de última geração. Conheça a linha de refrigeradores para bancos de sangue e ultrafreezers Indrel.

A Indrel Scienfific investe fortemente em inovação, desenvolvendo a linha de ultrafreezer com tecnologia exclusiva. Ou seja, se você está em busca de freezer de ultrabaixa temperatura de última geração e com mecanismos que integram usabilidade e boa performance é com a Indrel.

Adicionar comentário