Manutenção preventiva: qual a importância desse serviço?

Ao adquirir um equipamento, é importante garantir a durabilidade desse investimento, tendo em vista a utilidade do bem para as suas tarefas do dia a dia. Com um refrigerador científico não é diferente. A manutenção preventiva ajuda a manter o funcionamento do equipamento em perfeitas condições, além de cuidar da longevidade do refrigerador.

Por isso, venha entender o porquê a manutenção preventiva é importante para o seu equipamento e como ela pode contribuir para os seus trabalhos.

O que significa a manutenção preventiva de um equipamento?

Realizar a manutenção preventiva de um equipamento significa garantir a qualidade dos trabalhos, bem como manter mais longa a vida útil do equipamento. Ou seja, a manutenção preventiva contribui para que o desempenho e funcionalidade do seu refrigerador seja adequado para as suas atividades.

Quando nos referimos a um refrigerador de termolábeis – responsável  por armazenar vacinas, medicamentos, insumos, entre outros materiais sensíveis à temperatura – a manutenção preventiva é fundamental para que os requisitos de segurança estejam de acordo e, assim, o equipamento possa funcionar dentro das condições ideias.

Para realizar um serviço efetivo é necessária uma assistência técnica qualificada, capaz de atender com precisão as necessidades de um cliente.

 

O que acontece se você não realiza a manutenção planejada no seu equipamento?

Assim como um carro necessita de revisão para checar o funcionamento do motor, sistemas elétricos, troca de peças, entre outras funcionalidades, com um refrigerador científico não é diferente.

É por meio da manutenção preventiva que é possível identificar possíveis instabilidade e evitar que maiores dores de cabeça venham acontecer. Como o próprio nome já diz, esse serviço previne que problemas venham a acontecer com o seu equipamento, causando transtornos e impossibilidade de funcionamento.

Vale ressaltar que todo maquinário depois de um tempo de uso passa por desgastes e necessidade de ajustes. Nesse momento, quando você deixa de realizar as manutenções programadas para o seu equipamento, o volume de uso pode ocasionar falhas no funcionamento, consequentemente, danos podem ocorrer.

No caso de refrigerador científico, se o equipamento parar, os prejuízos ao armazenamento podem impactar gravemente os seus trabalhos. Além de que o controle de temperatura exige um funcionamento com precisão para que a qualidade seja mantida.

Viu só, por que essa ação é tão importante? Por isso, a Indrel Scientific possui técnicos por todo o Brasil, qualificados e atualizados para te atender. Além disso, o atendimento é direto com a fábrica, proporcionando mais eficiência na resolução às suas necessidades.

Para saber mais sobre a manutenção preventiva, clique aqui e fale com a equipe de Relacionamento.

Adicionar comentário