Compra de geladeira para vacinas exige atenção às tecnologias específicas: confira 3 dicas

Está buscando por geladeira de vacinas? Então, muito cuidado na hora de escolher o refrigerador ideal para a sua necessidade. A compra de geladeira para vacinas é um processo fundamental para a estrutura de uma sala de vacinação.

Seja para quem pretende inaugurar uma clínica de imunização, aumentar o estoque ou até mesmo modernizar o espaço. Comprar um refrigerador de vacinas com tecnologias específicas é primordial. Além disso, faz toda a diferença para garantir o bom funcionamento da sua cadeia de frio.

No entanto, nem toda a geladeira presente no mercado é capaz de armazenar vacinas de forma segura e confiável. Para que a conservação siga as diretrizes da Anvisa e do Ministério da Saúde são necessários alguns cuidados com o equipamento. Desse modo, a câmara para armazenamento de vacinas precisa ser exclusiva para essa finalidade. Além de atender algumas funções e possuir tecnologias que promovam mais qualidade aos serviços de vacinação.

Compra de geladeira para vacinas: o que vc precisa saber para uma escolha de sucesso?

Pode parecer a mesma coisa, mas quer saber a diferença entre vacinar e imunizar? Primeiramente, podemos dizer que o seu refrigerador de vacinas faz toda a diferença na hora de responder essa pergunta.

Para saber a diferença entre vacinar e imunizar é preciso entender que o ato de vacinar representa apenas aplicar uma vacina. Já imunizar significa produzir os anticorpos e garantir a proteção do paciente. Mas, para alcançar a imunização é preciso assegurar a conservação correta das vacinas. Garantindo a sua eficácia até chegar à população.

Desse modo, a geladeira para conservação de vacinas é de suma importância. O armazenamento de vacinas correto exige um refrigerador que assegura a temperatura e demais condições necessárias ao imunizante.

geladeira de vacinas comprar

Dicas para compra de geladeira para vacinas

Por isso, ao decidir pela compra de geladeira para vacinas, leve em consideração alguns aspectos:

Câmara de vacinas com controle de temperatura

As vacinas são substâncias sensíveis à variação de temperatura. Qualquer falha no controle de temperatura das vacinas pode ser decisivo para a eficácia das doses. Consequentemente, risco aos seus pacientes e prejuízo na certa para você.

Para não correr risco de perda de vacinas, muito menos trabalhar sobre pressão e insegurança, escolha um refrigerador de vacinas com tecnologias para controle de temperatura.

Nesse caso, é necessário que o equipamento possua fácil visualização de temperatura, registro de dados, além de alertas e alarmes em casos de falhas. Esses fatores vão contribuir para que você tenha mais tranquilidade e controle no dia a dia.

Pensando em tudo isso e indo mais além, a Indrel Scientific possui tecnologias exclusivas para o armazenamento de vacinas. As câmaras de vacinas Indrel estão presentes por todo o Brasil, com inovações que visam maior segurança e eficiência à conservação de doses. Já imaginou ter um controle preciso de temperatura e ainda acompanhar tudo o que envolve seu armazenamento? A Indrel tem a sua solução! Clique aqui e fale conosco.

Refrigerador projetado para fins de saúde e médico-hospitalares

Esse fator faz toda a diferença na qualidade do seu armazenamento. Embora aparentemente qualquer geladeira possa refrigerar e conservar algo, quando falamos em insumos de saúde não pode ser assim.

O refrigerador científico é o equipamento projetado para o armazenamento de substâncias que envolvam a saúde ou demais materiais com finalidade laboratorial, médico-hospitalar ou pesquisa.

Por isso, para o armazenamento de vacinas a Anvisa, por meio da RDC 653/2022, e o Ministério da Saúde pelo Manual da Rede de Frio recomendam o uso de equipamentos próprios para a conservação de vacinas.

Em outras palavras, não é recomendado o uso de geladeira comum. Destinada ao armazenamento de alimentos e bebidas, essas geladeiras convencionais não possuem mecanismos que garantam o controle rigoroso de temperatura. Assim, a temperatura e o funcionamento podem variar constantemente e prejudicar o armazenamento de doses.

Dê um olhar especial para o pós-venda

Muitos associam o pós-venda com a necessidade de manutenção corretiva, porém não é bem assim.

Uma geladeira de vacinas deve passar periodicamente por revisão, também conhecida como manutenção preventiva. Esse item está presente nas orientações da Rede de Frio. Proporciona mais qualidade ao funcionamento do equipamento e, principalmente, garante que nenhuma falha venha comprometer o estoque de vacinas. Outro detalhe é em relação a calibração, determinação dos órgãos regulatórios.

Por isso, a assistência técnica e o contato pós-venda fazem toda a diferença para facilitar a sua vida nesse aspecto.

Vale ressaltar também que, embora ninguém espere passar por isso, mas muitas vezes correções são necessárias. Nessas horas, uma assistência técnica eficiente e qualificada contribui para solucionar os seus problemas o mais rápido possível. Além de minimizar as dores de cabeça nesses momentos indesejáveis por todos.

Ou seja, escolha por uma empresa que preze pela qualidade do pós-venda. Possua uma assistência técnica própria e atendimento por profissionais preparados.

Inclusive, esse é mais um dos diferenciais da Indrel. Para saber mais detalhes sobre a assistência técnica, clique aqui confira esse conteúdo que preparamos sobre o assunto.

Viu só como alguns detalhes podem fazer a diferença na compra de uma geladeira de vacinas? Por isso, se você está buscando comprar um refrigerador para vacinas entre em contato com a Indrel e conheça nossas soluções.

 

caixa para transporte de vacinas

Adicionar comentário