Freezer para banco de sangue: Solução para hospital gera mais qualidade

Seja para situações planejadas ou emergenciais, procedimentos médicos que envolvem a transfusão de sangue exigem estoque de sangue armazenado de forma adequada. Por isso, freezer para banco de sangue é um equipamento importante para hospitais e clínicas que recebem pacientes para tratamentos de hemoterapia, cirurgias, entre outros casos que necessitam de doses regulares de sangue.

Desse modo, a escolha por freezer para banco de sangue inovador é a solução para hospital visando à montagem de banco de sangue ou até mesmo a modernização de equipamentos para armazenamento de sangue. Entenda como bancos de sangue equipados com a mais alta tecnologia podem gerar mais eficiência aos trabalhos. Além disso, saiba como montar banco de sangue para hospitais.

 

Como deve ser um freezer para banco de sangue e quais tecnologias necessárias?

Como mencionamos anteriormente, um banco de sangue é fundamental para hospitais que trabalham com situações específicas de transfusão de sangue: hemoterapia e/ou procedimentos de cirurgia. Esse segundo caso costuma ser ainda mais crucial, por se tratar de casos urgentes, onde o sangue é imprescindível para a vida de um paciente.

Diante de tamanha importância para a vitalidade de alguém, como deve funcionar os bancos de sangue e qual equipamento utilizado para a conservação de sangue?

Para o armazenamento de sangue e hemocomponentes o correto é utilizar freezer para banco de sangue ou refrigerador de banco de sangue, equipamentos exclusivos para o cumprimento dos trabalhos de conservação de material biológico.

Operando em temperaturas específicas, as câmaras para banco de sangue são equipamentos projetados para conservar produtos sensíveis à temperatura. Porém, para assegurar a qualidade do material armazenado, freezer para banco de sangue deve dispor de tecnologias que reforcem os cuidados com a temperatura.

armazenamento de sangue em refrigerador

Refrigerador de armazenamento de sangue com tecnologias específicas contribuem para a segurança e qualidade nos serviços 

Na hora de escolher um refrigerador para armazenamento de sangue é preciso levar em consideração os mecanismos que atendem às suas demandas.

Além disso, a RDC 34 estabelece as normas e regulamentações para as boas práticas no ciclo do sangue, determinando requisitos básicos para o funcionamento de laboratórios, bancos de sangue, serviços de hemoterapia, entre outras atividades que envolvam o armazenamento e conservação de sangue.

Por isso, para que uma instituição funcione com serviços de banco de sangue regulamentado pela Anvisa, é necessário o cumprimento dessa normas na montagem do espaço, incluindo o uso de equipamentos específicos para essa finalidade.

Dentre as normas estabelecidas, as câmaras de refrigeração e conservação de sangue devem ser de uso exclusivo e adequadas para os serviços de armazenamento de sangue, dispondo de mecanismos de segurança. O mesmo vale para câmaras de congelamento de sangue e hemocomponentes.

refrigerador banco de sangue
O refrigerador de banco de sangue é o equipamento destinado para o armazenamento e conservação de sangue e hemocomponentes. Este equipamento deve dispor de tecnologias que garantam a segurança nos trabalhos em hospitais, hemocentros, clínicas e laboratórios.

Assim, a Indrel Scientific possui uma linha exclusiva de refrigerador para armazenamento de sangue, freezer para congelamento de sangue com certificações de qualidade, além de toda a tecnologia necessária para a segurança do material biológico armazenado.

O refrigerador para banco de sangue opera em temperatura entre 2°C e 8°C, com prateleiras ou gavetas em aço inoxidável, sendo mais resistente e promovendo mais facilidade para limpezas e evitando o acúmulo de bactérias. Além disso, câmara para armazenamento de sangue com alarmes e alertas sonoros para caso de emergência garante mais segurança para hospitais e clínicas, além de gerar mais confiabilidade.

equipamento para armazenamento de sangue
Geladeira para armazenamento de sangue em diferentes tamanhos e modelos. A linha de equipamentos para conservação de sangue possui diversas configurações, tudo para se adequar perfeitamente aos seus trabalhos.

 

refrigerador hospitalar sangue
Câmara para armazenamento de sangue com refrigeração de alta performance.

Já o freezer para armazenamento de sangue funciona em temperatura entre -15°C e -35°C, com modelos de câmaras para conservação de sangue entre -10°C a -45°C. Desse modo, o freezer para hemocomponentes operam com sistema de refrigeração de alta performance, permitindo alcançar em tempo recorde a temperatura desejada.

freezer para banco de sangue
Freezer para banco de sangue oferece mais segurança e qualidade, sendo fundamental para hospitais e clínicas que realizam cirurgias e procedimentos de hemoterapia. Equipamento de refrigeração de sangue funciona em temperatura entre -15°C e -35°C.

 

freezer para sangue
Freezer para sangue opera em temperatura de -10°C a -45°C, desempenhando papel específico no congelamento de hemocomponentes.

Vale destacar que o controle de temperatura é peça fundamental para os cuidados na conservação de sangue. Por isso, tecnologias de última geração no monitoramento e controle de temperatura fazem parte das câmaras para banco de sangue  ideais para hospitais, clínicas, hemocentros e demais laboratórios.

 

A importância da calibração e manutenção preventiva em refrigerador e freezer para banco de sangue

O parágrafo 4° do art.119 da RDC 34 ressalta a necessidade dos equipamentos de refrigeração de sangue passarem por avaliações periódicas de funcionamento.

§ 4º O serviço de hemoterapia deve estabelecer procedimentos para a verificação periódica das condições gerais de funcionamento das câmaras de refrigeração e de congelamento, de acordo com as instruções do fabricante dos equipamentos, mantendo-se os registros.

Acompanhar a operação da câmara de refrigeração é de tamanha importância para que o equipamento tenha uma maior vida útil e, principalmente, funcione adequadamente, preservando com qualidade o material armazenado.

Quando falamos em material biológico como o sangue e reagentes, qualquer falha no armazenamento ou variação brusca de temperatura pode levar a deterioração da substância. Neste caso, o impacto para a vida de pacientes pode ser crucial, já que muitos procedimentos pedem urgência e estoque de sangue disponível.

Os refrigeradores e freezers para banco de sangue da Indrel saem certificado de calibração de fábrica, aspecto que garante mais qualidade e segurança. Com a calibração em dia e o cuidado adequado por parte do fabricante, o seu equipamento opera de modo mais eficiente.

Além disso, a Indrel conta com assistência técnica direto da fábrica, atendendo os clientes com mais agilidade e proporcionando soluções que facilitam os trabalhos. Assim, para manutenção preventiva ou corretiva oferecemos um atendimento solucionador.

 

A vitalidade dos bancos de sangue para a saúde

Os bancos de sangue estão presentes em hospitais, clínicas, postos e demais instituições de saúde, dando suporte e auxiliando no tratamento de diversos pacientes.

Desde pacientes vítimas de traumas, queimaduras, doenças, entre outras situações que necessitam de transfusão de sangue, os bancos de sangue e hemocentros exercem papel valioso para a saúde. No entanto, é de suma importância uma estrutura que garanta a segurança nos trabalhos realizados.

Por isso, todos os modelos de equipamentos para a conservação de sangue da Indrel atendem requisitos estabelecidos pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e Anvisa (Agência Nacional de Vigilância), possuindo as mais altas certificações de qualidade.

Além disso, a Indrel é sinônimo de inovação, com diferenciais em tecnologias que saem na frente no armazenamento de sangue. Para saber mais detalhes sobre refrigerador e freezer para banco de sangue fale com a nossa equipe [clique aqui].

Comentário 1

  • WILLIAM15/09/2023 em 15:06

    Descrição : EMBALAGEM, para esterilizacao de material hospitalar, envelope auto selante, dimensoes: 20 cm x 40 cm (variacao de + ou – 3 cm). Uma face em papel grau cirurgico, gramatura minima de 60 g/m2 e a outra em filme laminado, gramatura minima de 54 g/m2, transparente, flexivel. Barreira microbiana acima de 95%. Tinta de impressao atoxica, resistente ao calor em ambas as faces. Indicadores quimicos para esterilizacao impressos na embalagem, em local que nao permita a migracao da tinta para o interior do envelope durante a esterilizacao. Sinalizacao que indique o sentido correto de abertura, no corpo da mesma. Abertura continua e homogenea, sem delaminacao, encapsulamento, rasgo de materiais ou desprendimento de fibras que possa afetar a apresentacao asseptica. Texto de orientacao da mudanca de cor conforme esterilizacao. Sem desprendimento de fibras na abertura. Selagem resistente. Embalagem primaria deve conter informacoes de identificacao e caracteristica do produto, tais como: nome do fabricante, nº. do lote, data de fabricacao, validade do produto, marca, tamanho; a embalagem secundaria deve ser conforme praxe do fabricante, de forma a garantir a integridade do produto durante o armazenamento ate o momento do uso. (65.30.19.00125059-0)
    UF : UNIDADE
    Qtde : 32400

    Descrição : EMBALAGEM, para esterilizacao de material hospitalar, em autoclave a vapor ou oxido de etileno (ETO), envelope auto selante, dimensoes: 15 cm x 30 cm (variacao de + ou – 01 cm). Uma face em papel grau cirurgico, gramatura minima de 60 g/m2 e a outra em filme laminado de poliester ou polipropileno, gramatura minima de 54 g/m2, isenta de odor, ter barreira microbiana de 95%, livre de microfuros e irregularidades, permeavel ao ar e ao agente esterilizante, atoxico, resistente a rasgos, tracao, vacuo, umidade e calor, pH 5 a 8 impresso com dois indicadores quimicos para monitorizacao, que mudam de cor apos contato com o agente esterilizante. Embalagem primaria deve conter informacoes de identificacao e caracteristica do produto, tais como: nome do fabricante, nº. do lote, data de fabricacao, validade do produto, marca, tamanho; a embalagem secundaria deve ser conforme praxe do fabricante, de forma a garantir a integridade do produto durante o armazenamento ate o momento do uso. (65.30.19.00125172-4)
    UF : UNIDADE
    Qtde : 8400

    Descrição : EMBALAGEM, para esterilizacao de material odonto medico-hospitalar, atoxica, nao esteril, descartavel, hidro repelente, confeccionada em SSMMS (03 camadas de Spumbond e 02 camadas de Meltblown unidas por calandragem termica) com gramatura mínima de 60g/m2, dimensoes 100 x100 cm. Deve apresentar laudo de eficiencia de Filtracao Bacteriana (BFE). Embalagem: Com dados de identificacao do produto. (65.30.19.00126156-8)
    UF : UNIDADE
    Qtde : 28800

    Descrição : EMBALAGEM, para esterilizacao de material odonto medico-hospitalar, atoxica, nao esteril, descartavel, hidro repelente, confeccionada em SSMMS (03 camadas de Spumbond e 02 camadas de Meltblown unidas por calandragem termica) com gramatura minima de 60g/m2, dimensoes 120 x120 cm. Deve apresentar laudo de eficiencia de Filtracao Bacteriana (BFE). Embalagem: Com dados de identificacao do produto. (65.30.19.00126173-8)
    UF : UNIDADE
    Qtde : 19200

    Descrição : LENCO, multiuso, dimensoes de 30 x 35 cm (variacao de +- 05 cm), gramatura 60 g/m2 (variacao de +- 10 g/m2), descartavel, classificado como TNT – tecido nao tecido, composto de fibras de viscose e poliester ou celulose, indicado para higienizacao de pacientes, limpeza e desinfeccao hospitalar, com alto poder de absorcao, baixa liberacao de particulasl e resistente a solventes. Embalagem: Lencos dobrados um a um. Caixa com no mínimo 50 unidades. A embalagem individual primaria e secundária rotuladas conforme a RDC 185/01/ANVISA. O produto deve obedecer a qualquer legislacao vigente que seja inerente ao mesmo. (65.32.19.00117046-5)
    UF : UNIDADE
    Qtde : 72000

    Descrição : FITA, adesiva para autoclave, dimensoes 19 mm x 30 m, resistente a alta temperatura. Embalagem com dados de identificacao do produto, marca do fabricante, data de fabricacao, prazo de validade e registro no Ministerio da Saude. (66.40.19.00009404-8)
    UF : UNIDADE
    Qtde : 4200

    Descrição : INTEGRADOR quimico interno multiparametrico, classe V, conforme norma ISO11140-1/1995; descartavel, permeavel ao vapor; de facil leitura atraves da liberacao gradativa de uma substancia quimica a medida que ocorre a combinacao dos parametros atraves de uma janela de visualizacao de aceitacao e rejeicao; com resposta relacionada ao tempo de morte do microorganismo; para efetuar a monitorizacao das condicoes de esterilizacao a vapor sob pressao no interior das embalagens nos parametros criticos de esterilizacao (tempo,vapor e temperatura). Embalagem primaria acondicionada individualmente de acordo com as normas de embalagem que garanta a integridade do produto ate o momento de sua utilizacao; a embalagem primaria deve conter informacoes de identificacao e caracteristicas do produto, tais como: nome do fabricante, lote, data de fabricacao, data de validade do produto; a embalagem secundaria deve ser conforme praxe do fabricante, de forma a garantir a integridade do produto durante o armazenamento ate o momento do uso; o produto deve obedecer a qualquer legislacao que seja inerente ao mesmo. Embalagem primaria e secundaria rotulada conforme a RDC 185/01/ANVISA. (66.40.19.00110576-0)
    UF : UNIDADE
    Qtde : 48000

    Prezados, bom dia! Segue abaixo o descritivo dos itens para cotação, favor encaminhar junto com a proposta o catálogo com a ficha técnica dos produtos e informações sobre peso e medidas.

    VALORES PARA REVENDA

    POR FAVOR INFORMAR:

    FRETE (CIF OU FOB), FATURAMENTO MÍNIMO, PRAZO DE ENTREGA, IMPOSTOS INCLUSOS (IPI, ST), SE FORA DO ESTADO, INFORMAR NCM E ICMS DA NF.

  • Adicionar comentário