Vacina da Pfizer para o combate à Ômicron apresenta alta resposta imune

 

Dados promissores em teste da Pfizer apontam critérios de segurança, tolerabilidade e capacidade de indução da resposta imunológica em vacinas contra variante Ômicron da Covid-19

 

Neste último final de semana, a farmacêutica Pfizer divulgou dados da vacina contra a Covid-19 produzida especificamente para o combate da variante Ômicron. De acordo com a fabricante, duas vacinas estão em processo de desenvolvimento: uma monovalente e outra bivalente, ou seja, enquanto uma é a combinação da vacina da Pfizer, a bivalente está direcionada à proteína Spike da linhagem BA.1 da Ômicron. Desse modo, a vacina da Pfizer adaptada para o combate à variante Ômicron tem mostrado resultados promissores, segundo os testes realizados, podendo neutralizar de forma eficiente o vírus.

Desse modo, segundo a farmacêutica, as vacinas adaptadas para a Ômicron apresentaram resposta imune superior as vacinas atuais para o combate à variante, seja nos níveis de dosagem com 30 e 60 microgramas. No entanto, esses dados ainda serão estudados com os órgãos de saúde para a distribuição e aplicação de doses de reforço da vacina.

Vale ressaltar que o armazenamento de vacinas da Pfizer exige temperaturas baixíssimas e alta segurança que somente o ultrafreezer da Indrel Scientific garante. Por isso, a Indrel Scientific é responsável pelo armazenamento de vacinas no parque da Pfizer no Brasil, já que os freezers de ultra baixa temperatura asseguram a conservação adequada das vacinas da Pfizer a -70°C, com tecnologias que permitem maior qualidade e segurança na conservação. Para saber mais sobre ultrafreezer, clique aqui e confira um material que preparamos para você.

 

ultrafreezer para armazenamento de vacinas
Os ultrafreezers para armazenamento de vacinas possuem alta tecnologia e segurança. Além disso, os freezers de ultra baixa temperatura Indrel Scientific são responsáveis pelo armazenamento e conservação de vacinas da Pfizer.

 

Sendo assim, para que a vacina contra a Covid-19 seja eficaz para a população, além de uma conservação adequada, são necessários estudos que confirmem os resultados.

Portanto, os estudos para o desenvolvimento da vacina da Pfizer para o combate à Ômicron passaram pelas fases 2 e 3, envolvendo cerca de 1.234 pessoas com 56 anos de idade ou mais. Contudo, a vacina adaptada à Ômicron provocou a formação de anticorpos.

De acordo com reportagem da CNN Brasil, um mês após a administração, uma dose de reforço da versão monovalente adaptada à Ômicron (de 30 µg e de 60 µg) aumentou os anticorpos neutralizantes contra a BA.1 em 13,5 e 19,6 vezes acima dos níveis de dose pré-reforço. Enquanto um reforço da candidata bivalente produziu um aumento de 9,1 e 10,9 vezes dos anticorpos. Números bem tolerados pelos participantes, segundo a Pfizer.

Enfim, registros como esses reforçam a importância da vacinação contra o Coronavírus e suas variantes e subvariantes. Além disso, ainda no último final de semana, o The Lancet Infectious Diseases publicou um estudo onde apontam que as vacinas contra a Covid-19 evitaram quase 20 milhões de mortes por Covid no 1º ano das campanhas. Ou seja, como você pode conferir em um texto publicado em nosso blog [clique aqui], as vacinas nos levaram do caos à esperança pela retomada das atividades de forma segura.

Desse modo, está mais do que comprovado: vacinas salvam vidas! E a Indrel Scientific colabora na preservação de vida, desenvolvendo câmaras para o armazenamento e transporte de vacinas com alta tecnologia. Além disso, a Indrel está presente nos principais laboratórios, com refrigerador para o armazenamento de vacinas para a Covid-19, câmara portátil para o transporte de vacinas com segurança e agilidade, além de ultrafreezer para vacinas da Pfizer a -70°C.

Tecnologias não faltam para aprimorar os serviços de vacinação e ainda garantir que as atividades estejam dentro das normas estabelecidas pelos principais órgãos sanitários. Faça já o seu orçamento!

Indrel Scientific – Nós preservamos vidas

Adicionar comentário