Cadeia de frio da vacinação: Novas tecnologias e recentes avanços

A Indrel Scientific é patrocinadora oficial do Auditório 2, na Medical Fair Brasil. Referência em refrigeradores científicos com inovação, a Indrel mais uma vez reforça a importância do investimento em soluções tecnológicas no campo da vacinação, com uma palestra que acontece hoje (5), às 13h30. “Cadeia de frio da vacinação – Novas tecnologias e recentes avanços” será ministrada por Fábio Ferreira, supervisor de vendas e com experiência em mais de 20 anos no setor da saúde.

A cadeia de frio da vacinação estabelece alguns requisitos para o manuseio, armazenamento e conservação de vacinas desde o fabricante até a sua aplicação na população. Desse modo, é responsabilidade dos profissionais de saúde envolvidos em cada processo da vacinação garantir a conservação segura dos imunizantes e, principalmente, assegurar a sua qualidade até a aplicação.

Ou seja, o manuseio incorreto pode reduzir a eficácia das vacinas, ocasionando a perda de proteção contra doenças. Para que isso não aconteça, é necessário um controle rigoroso da temperatura, seja para o transporte de vacinas em caixas térmicas ou para o controle por meio de dispositivos tecnológicos e inovadores em câmaras para vacinas.

Pensando nisso, a Indrel está na Medical Fair Brasil para apresentar um panorama de inovações já disponíveis para a cadeia de frio da vacinação, já que alguns fatores potencializam as necessidades de investir em alta tecnologia para refrigerador de vacinas e caixa térmica para vacinas. Alguns aspectos vão desde as dimensões continentais e variações climáticas do Brasil, até as exigências de adequar a cadeia do frio à nova era digital e aos novos hábitos do consumidor.

Mas, afinal, quais as tecnologias disponíveis para aprimorar a vacinação? Conhecer e entender as soluções inovadoras para a cadeia de frio em vacinação é estar à frente nos processos de imunização.

– Acompanhamento em tempo real

A perda de vacinas causa enormes prejuízos, porém ela acontece com muito mais frequência do que se imagina. Falhas externas são comuns e podem ocasionar esse grave problema.

Como evitar a perda de vacina? O monitoramento remoto e dispositivos extramuros proporcionam melhores controles das câmaras de vacinas e caixas térmicas para vacinas.

– Segurança e economia

A falta de energia é um problema que atinge diversas regiões pelo Brasil, falhas que podem ser agravadas principalmente pela crise hídrica que tem assolado o país nos últimos anos. Mas, com um sistema de backup de energia é possível garantir que as câmaras para vacinas funcionem mesmo com a falta de energia.

– Digitalização de processos

Com um excesso de papéis e documentos feitos de forma manual, além de falha humana ao registrar as informações, os registros podem acabar comprometidos. Com ferramentas de digitalização, é possível assegurar mais precisão das informações.

– Transporte extramuros

O excesso de peso e dificuldade para chegar a determinados locais pode impedir uma vacinação adequada, além disso o uso de caixas térmicas convencionais não é recomendado para o transporte de vacinas.

Com uma caixa térmica para transporte de vacinas leve, segura e inovadora é a solução ideal para a vacinação extramuros. Com uma alta tecnologia no monitoramento e transporte de vacinas, é possível alcançar qualquer localidade e expandir a imunização.

Ou seja, inovar é a melhor forma em preservar vidas. Quer saber mais sobre as inovações que a Indrel tem para te oferecer? Entre em contato com a nossa equipe clicando aqui ou passe pela Medical Fair Brasil. Estaremos até nesta quinta para te apresentar nossas soluções.

Adicionar comentário