Refrigerador científico com inovação e segurança: Indrel Safety System

Em casos de emergência, a inovação fala mais alto. Com a tecnologia exclusiva da Indrel Scientific, o refrigerador científico pode funcionar até 48h sem energia elétrica. A ferramenta Safety System garante autonomia e segurança às câmaras de vacina, freezers para banco de sangue, refrigeradores para laboratórios e ultrafreezers.

Tecnologia em prol da vida: o armazenamento de medicamentos, vacinas, sangue, entre outras substâncias médicas exigem muito cuidado e atenção, já que a sua conservação depende de refrigeradores científicos com um rigoroso controle de temperatura. Esses equipamentos possuem diversos sistemas de segurança, como alarmes, alertas, entre outros mecanismos que auxiliam em casos de emergência. No entanto, somente os refrigeradores científicos da Indrel possuem tecnologias que alinham inovação e credibilidade, proporcionando todo o conforto e segurança para as clínicas de imunização, hospitais, laboratórios, centros de pesquisas, bancos de sangue, entre outras instituições que envolvem saúde e ciência.

Portanto, inovação está no DNA da Indrel Scientific e, desse modo, o Safety System é fruto de investimentos em alta tecnologia, com o objetivo de preservar vidas. A utilização de refrigeradores científicos para armazenamento de materiais imunobiológicos e insumos para a saúde de seres vivos necessitam de diversas exigências e processos que garantam a eficácia na conservação dessas substâncias. Por isso, o Indrel Safety System surge para aprimorar e inovar a segurança na conservação de medicamentos, vacinas, sangue, entre outras substâncias científicas.

 

Impactos e vantagens aos refrigeradores científicos

 

O Indrel Safety System é um exclusivo sistema de emergência que proporciona o funcionamento do refrigerador científico mesmo sem energia elétrica convencional, por um período de 3 a 48 horas. Desse modo, em quedas inesperadas de energia, o Safety System entra em funcionamento automaticamente, preservando e conservando os produtos armazenados.

Os refrigeradores científicos são desenvolvidos com a finalidade exclusiva de armazenar materiais para análises, pesquisas, além de sangue, vacinas e demais insumos. Ou seja, elementos sensíveis a ação da temperatura e que necessitam de extremos cuidados no armazenamento. Desse modo, uma queda brusca de energia pode pegar a todos de maneira inesperada, neste caso, imagine se o seu estoque está cheio e as suas substancias não podem aquecer ou perder temperatura. O que fazer?

Casos assim são muito comuns: chuvas fortes, acidentes, manutenção na rede elétrica, problemas com a companhia fornecedora de energia, entre outros. Como é possível observar, as quedas de energia podem acontecer por diversos fatores, prejudicando os trabalhos e, em alguns casos, causando prejuízos incalculáveis. Porém, você terá um refrigerador científico mais seguro com o Indrel Safety System.

O refrigerador de vacinas para clínicas de imunização é fundamental para atender as normas sanitárias no armazenamento de vacinas. Assim, o Indrel Safety System é mais conforto e comodidade para os responsáveis por clínicas de vacinas, já que o sistema de emergência garante autonomia para a câmara de vacina por até 48 horas, proporcionando tempo hábil para resolução do problema ou para que soluções sejam tomadas, a fim de evitar perdas e prejuízos.

O mesmo ocorre em refrigeradores para laboratórios e freezers para bancos de sangue, onde o sistema de emergência é indispensável para o armazenamento de termolábeis e conservação de materiais genéticos. Neste caso, qualquer falha na energia elétrica pode influenciar pesquisas e análises, além de prejudicar trabalhos e arranhar a credibilidade da instituição.

Já com ultrafreezers todo o cuidado é necessário, pois os materiais armazenados ali são altamente sensíveis a altas temperaturas, por isso, riscos devem ser minimizados e o controle deve ser constante.

Vale ressaltar que a Cadeia de Frio estabelece a garantia de qualidade no armazenamento de vacinas e conservação de imonubiológicos (termolábeis), com o objetivo de definir equipamentos e procedimentos padronizados para as boas práticas na fabricação, transporte, distribuição e armazenamento dos insumos. Assim, o cumprimento desses aspectos passa por investimentos em refrigeradores científicos de alta tecnologia.

 

Refrigerador científico tem que ser inovador

 

Tecnologia e saúde caminham juntos para alcançar os melhores resultados em estudos e tratamento de pacientes.

A Indrel Scientific investe constantemente em inovações, desenvolvendo soluções para o armazenamento de vacinas e garantindo mais segurança aos laboratórios, bancos de sangue e centro de pesquisas. Com produtos certificados pelos principais órgãos sanitários nacionais e internacionais, os refrigeradores Indrel garantem as boas práticas, minimizando riscos e prejuízos.

O uso de câmara para a conservação de vacinas é indispensável para que as clínicas de imunização proporcionem mais qualidade aos pacientes. Assim, as tecnologias desenvolvidas pela Indrel oferecem mais segurança no armazenamento de vacinas. Ou seja, os refrigeradores de vacinas contam com sistemas de alarmes, memória interna com exportação de dados, discadoras com até nove números cadastrados, sistemas de compressores com rápida recuperação térmica e muito mais.

Assim como na conservação de vacinas, a segurança é indispensável no armazenamento de termolábeis (RDC N°304/2019) e estocagem de sangue. Além disso, os refrigeradores científicos devem estabelecer uma distribuição de ar interno de maneira uniforme, garantindo a melhor performance na refrigeração dos insumos.

Vale destacar também que refrigeradores científicos com alta durabilidade fazem toda a diferença. Assim, a utilização de materiais específicos e resistentes permitem mais qualidade aos trabalhos. Por exemplo, os refrigeradores de vacinas são manuseados constantemente em clínicas de imunização, logo, a utilização de câmaras de vacinas com material altamente resistente asseguram um isolamento térmico melhor, além de evitar desgastes e garantir uma maior vida útil ao equipamento. Já um outro exemplo trata-se que os freezers para laboratório com gabinete interno totalmente em inox promovem mais facilidade na limpeza e previne contra o acúmulo de sujeiras e bactérias.

Ou seja, quando o assunto é refrigerador científico, fuja dos convencionais. A Indrel garante câmaras de vacina, refrigeradores para laboratórios e termolábeis, freezer para banco de sangue, além de ultrafreezers com toda tecnologia e segurança necessária para promover as melhores práticas no armazenamento e conservação de insumos.

Faça um orçamento.

Nós preservamos vidas!

 

Adicionar comentário