A vacinação a domicílio e os seus impactos para a sociedade

Com as alterações provocadas pela pandemia, desde 2020 muitas pessoas adquiriram hábitos de permanecer mais tempo dentro de casa e, principalmente, evitar aglomerações. Essa situação se destaca, em grande parte, entre crianças, idosos e pessoas mais vulneráveis. Sendo assim, a vacinação a domicílio tornou-se uma modalidade adotada por diversas clínicas de imunização, assim como demais instituições de saúde colocaram em prática serviços a domicílio para trazer mais segurança e tranquilidade aos pacientes. Além disso, a vacinação extramuros é vista como uma forma de agilizar e alavancar campanhas de imunização em vários estados brasileiros, sendo proposto, inclusive, em projetos de lei.

A vacinação a domicílio trata-se de um serviço especializado realizado por clínicas de imunização, onde as pessoas têm acesso às vacinas sem sair de casa, com todos os cuidados que teriam na clínica. Desse modo, a vacinação extramuros deve respeitar as mesmas exigências de boas práticas de imunização já realizadas dentro da sala de imunização.

Assim, a RDC 197/2017 – dispões sobre os requisitos mínimos para o funcionamento dos serviços de vacinação humana – estabelece a realização da vacinação extramuros e define como uma atividade de vacinação licenciada que ocorre fora dos estabelecimentos. Vale ressaltar que as normas estabelecem um planejamento dos serviços de vacinação, determinando: agendamentos, transporte utilizado, documentação, preparo dos materiais, armazenamento de vacinas, preparo e administração dos imunizantes, entre outros.

Vale destacar que, a vacinação extramuros necessita de rigoroso controle de temperatura e conservação das vacinas, principalmente pelo fato dos imunizantes serem termossensíveis. Desse modo, a utilização de caixa térmica para transporte de vacinas é essencial para manter a temperatura entre 2°C e 8°C e evitar a perda de eficácia das vacinas. Por isso, é necessário reproduzir a qualidade semelhante ao ambiente das salas de vacinação, com equipamentos que garantam a segurança no armazenamento de vacinas.

De modo geral, o transporte de vacinas é o processo mais delicado e acaba sendo visto como um desafio por parte das clínicas de imunização e demais instituições de saúde, sejam elas públicas ou privadas. A realização da vacinação extramuros exige que as vacinas sejam armazenadas em caixa térmica para transporte de vacinas, nesse caso o ideal é que a transportadora de vacina possua ferramentas que garantam o monitoramento de temperatura, a fim de evitar prejuízos com o descarte de vacinas ou até mesmo com a aplicação imunizantes com a eficácia comprometida.

vacinação a domicílio com a caixa térmica para armazenamento e transporte de vacinas
Vacinação a domicílio é com a Indrel Compact. A caixa térmica para armazenamento e transporte de vacinas é leve, segura e fácil de manusear.

Para proporcionar mais segurança e inovação em vacinação a domicílio, a Indrel Compact é a caixa térmica ideal para o transporte de vacinas. Desenvolvida pela Indrel Scientific, a solução em vacinação extramuros dispõe de uma caixa térmica para transporte de vacinas com termômetro, ou seja, com ela é possível realizar o armazenamento de vacinas com qualidade e segurança, já que permite aos usuários o acompanhamento dos trabalhos em tempo real por meio de um aplicativo disponibilizado para Android e IOS. Além disso, a câmara portátil de vacinas Indrel Compact é fácil e leve para manusear, facilitando a vida dos vacinadores, se destacando também com uma alta resistência e durabilidade a diversas ações.

Desse modo, com uma estrutura adequada, os benefícios da vacinação extramuros impactam toda a população. A realização da vacinação a domicílio evita o deslocamento de pessoas para as unidades de vacinação, protege diante de aglomerações, promove o acesso às pessoas com dificuldades para se locomover, alcança lugares distantes e sem possibilidades de deslocamento dos indivíduos, entre outras diversas ações que envolvem idosos, crianças, pessoas com deficiência ou em situação de vulnerabilidade.

 

Como a vacinação extramuros pode ser um negócio de sucesso para as clínicas de imunização? 

 

Como mencionamos acima, a vacinação a domicílio exige os mesmos cuidados de conservação e armazenamento de vacinas existentes em salas de vacinação. Ou seja, se o armazenamento de vacinas em clínicas e postos de saúde deve ocorrer em câmaras para conservação de vacinas, em ambiente externo é necessário que a segurança continue para que não haja impactos negativos quanto à eficácia das doses a serem aplicadas. Mas, como transportar as vacinas até a casa das pessoas?

A vacinação a domicílio se intensificou e aparece como grande destaque nas estratégias de expansão das coberturas vacinais. A vacina é uma forma de proteção individual e coletiva, por isso, nada pode impedir que a imunização da população seja prejudicada.

Assim, com um agendamento dos serviços junto a um planejamento para a vacinação extramuros, feito pela clínica ou instituição de saúde, é hora de transportar a vacina com segurança para a casa das pessoas. Desse modo, para que seja feito o transporte de vacinas com responsabilidade, cuidados e qualidade é preciso recorrer à transportadora de vacinas específica para a vacinação a domicílio.

Com uma câmara portátil de vacinas preparada para a vacinação extramuros é possível transportar os imunizantes de forma segura e eficiente, alcançando diversas localidades e expandindo os serviços para mais pacientes. A Indrel Scientific apresenta a Indrel Compact, uma caixa térmica para transporte de vacinas desenvolvida com a mais alta tecnologia em armazenamento de vacinas. A Indrel Compact é ideal para o transporte correto de vacinas, além disso a câmara portátil de vacinas é segura e possui todas as certificações necessárias, com a aprovação da Anvisa.

Assim, a solução Indrel Compact é inovação em vacina a domicílio, já que ela se diferencia das demais caixas térmicas para transporte de vacinas. Ou seja, o transporte de vacinas em caixa térmica costuma exigir grandes esforços, já que as caixas térmicas tradicionais existentes no mercado seguem padrões nada atualizados para os dias atuais: grandes, pesadas, com rodinhas, além de serem difíceis para manusear e possuírem autonomia reduzida. Desse modo, a caixa térmica para transporte de vacinas convencional dificulta a vida do profissional de saúde, já que exige esforço excessivo em locais de acesso reduzido, carregando muito peso e arriscando a eficácia das vacinas.

Assim, a Indrel Compact é um diferencial em comparado com as demais caixas térmicas de vacinas, proporcionando uma série de vantagens para a vacinação extramuros.

Investir em inovação está no DNA da Indrel Scientific. Assim, a Indrel Compact facilita a vida dos profissionais de saúde e das clínicas de vacinação. A caixa térmica para transporte de vacinas da Indrel permite um monitoramento de temperatura em tempo real, com um sistema que oferece o histórico de temperatura, além da exportação de dados. Esse processo de monitoramento é todo feito por meio de um aplicativo, facilmente manuseável.

Desenvolvendo soluções com a mais alta tecnologia do mercado, a Indrel oferece uma caixa térmica para transporte de vacinas com uma grande performance, além do produto ser à prova d’água e possuir forte resistência e durabilidade. Realizar a vacinação extramuros com tranquilidade é só com a qualidade e inovação Indrel Compact.

Além disso, a caixa térmica para transporte de vacinas é leve e ergonômica, proporcionando mais agilidade no armazenamento e transporte de vacinas, além não prejudicar a saúde do profissional. Com alças que facilitam os trabalhos, a Indrel Compact garante tranquilidade no deslocamento, já que a transportadora de vacinas assegura temperatura ideal por longos períodos e evita o carregamento de pesos.

A Indrel Compact pode ser encontrada em três modelos de caixa térmica para transporte de vacinas, que variam entre tamanhos e pesos: Compact 30, Compact 60 e Compact 90. As transportadoras de vacinas operam em temperatura na faixa de 2°C a 8°C, ideal para transporte de vacinas em caixas térmicas. Além disso, autonomia da Indrel Compact varia de 6 a 10 horas.

vacinação a domicílio Indrel compact 30
Modelo comporta até 30 vacinas do modelo H1N1. Possui 1 alça lateral removível para transporte, 1 termômetro digital, 1 bobina e bolsos laterais para armazenar itens secos. Totalmente cheio, esse modelo pesa 2,5 kg.

câmara portátil para armazenamento e transporte de vacinas compact 60
Modelo intermediário, comporta até 60 vacinas do modelo H1N1. Possui 1 alça lateral removível para transporte, assim como a compact 30. Conta com 4 bobinas, 1 termômetro digital e 1 necessaire para itens secos. Totalmente cheio, esse modelo pesa 4 kg.

 

caixa térmica para transporte de vacinas compact 90
Modelo maior da linha Indrel Compact, a caixa térmica para transporte de vacinas com termômetro comporta até 90 vacinas do modelo H1N1. Possui alças fixas para ser usada como se fosse uma mochila. Conta com 6 bobinas, 1 termômetro digital e 1 necessaire para itens secos. Totalmente cheio, esse modelo pesa 6,2 kg.

 

Diferencial nos serviços: vacinação a domicílio auxilia na expansão das campanhas de imunização

Alguns locais possuem difíceis acessos ou, então, algumas pessoas não conseguem chegar até os locais de vacinação. A vacinação extramuros está aqui para alcançar essas diferenças e a Indrel Compact é a caixa térmica para transporte de vacinas inovadora, que foi desenvolvida para facilitar os trabalhos das clínicas de vacinação, postos de saúde, entre outras instituições.

A campanha de vacinação contra a gripe 2022 já está começando, por isso o armazenamento e transporte de vacinas pode impactar aquelas pessoas que não podem sair de casa para receberem as vacinas. Idosos e acamados não podem ficar sem proteção, nesse caso a vacinação a domicílio é um diferencial nos serviços da sua clínica de imunização. Uma caixa térmica para transporte de vacinas com termômetro garante todo o suporte adequado para a aplicação das doses, sendo fundamental na expansão das suas atividades.

Com uma estrutura adequada, a vacinação a domicílio é mais conforto e segurança aos pacientes. A sua clínica de imunização precisa de uma caixa térmica para transporte de vacinas com termômetro, fale com a Indrel e adquira a sua Compact.

 

Vacinação a domicílio: transportadora de vacinas é ideal para as clínicas de imunização

 

Inovação é palavra de ordem para quem trabalha no ramo da saúde, principalmente em decorrência das transformações constantes que a sociedade vem passando nos últimos anos. Com uma enorme importância na prevenção de doenças, as clínicas de vacinas precisam se atualizar a todo instante, inovando e agregando mais conforto aos clientes. Desse modo, a fim de expandir os campos de atuação, a vacinação a domicílio é um grande diferencial para as clínicas de imunização oferecerem mais comodidade e segurança aos pacientes. Além disso, a caixa térmica para transporte de vacinas traz muito mais facilidade para a vacinação extramuros.

Com a evolução na indústria médico-hospitalar, o armazenamento de vacinas ganhou novas tecnologias que aprimoram a conservação e proporcionam mais qualidade aos trabalhos, principalmente, quanto à aplicação dos imunizantes. No caso da vacinação a domicílio, o cuidado no armazenamento e transporte de vacinas deve ser ainda mais rigoroso, tendo em vista que a exposição a temperatura ambiente pode ocasionar prejuízos à eficácia das doses.

Ou seja, a utilização de uma transportadora de vacinas adequada e segura é fundamental para obter mais sucesso na vacinação extramuros. Foi pensando nisso que a Indrel Scientific inovou e saiu na frente no desenvolvimento de um equipamento especializado no armazenamento e transporte de vacinas. A Indrel Compact é uma caixa térmica para o transporte de vacinas, ela possui peso e tamanho ideais para o deslocamento, além de um sistema de monitoramento de temperatura em tempo real, de modo fácil e rápido por meio de um aplicativo. Com a Indrel Compact a vacinação a domicílio é um diferencial para a sua clínica de vacinas.

Investir em inovação é a melhor forma de estar à frente no seu segmento. Se no passado a vacinação a domicílio não era uma facilidade para as clínicas, as mudanças trouxeram à tona uma nova modalidade de trabalho. Por isso, inove e adquira a sua Indrel Compact.

Fale com a nossa equipe e escolha a caixa térmica para armazenamento e transporte de vacinas que mais se encaixa para as suas necessidades. A Indrel Scientific possui uma equipe preparada para te atender e proporcionar as melhores soluções para o armazenamento e transporte de vacinas. Fale conosco!

Adicionar comentário