Tecnologia para monitoramento da cadeia de frio é tema de palestra da Indrel Scientific

Nesta terça-feira (17), a Indrel Scientific realiza palestra na 27° edição da Feira Hospitalar. Compartilhando conhecimentos e experiências sobre inovações em refrigeração científica, Edilson Mithidieri – Head de Serviços e Inovação da Indrel – destaca a importância da tecnologia para controle e monitoramento da cadeia do frio, tendo em vista as constantes evoluções e, principalmente, a necessidade de aprimorar os processos de armazenamento, transporte e conservação de imunobiológicos, a fim de manter as boas práticas determinadas pela Anvisa.

Ou seja, desde a produção nos laboratórios até a distribuição e aplicação nos pacientes, é necessário o cumprimento de normas que asseguram as boas práticas de conservação de vacinas e medicamentos, mantendo as propriedades originais dessas substâncias e, principalmente, sua eficácia.

De acordo com a Anvisa, com base na RDC 304/2019, a gestão e qualidade dos medicamentos passam por mecanismos que garantam a integridade e rastreabilidade dos medicamentos, bem como o controle das condições de armazenagem e transporte, que devem assegurar toda a qualidade necessária, além de registrar todas as informações e dados referentes à carga.

No entanto, diversas dificuldades podem surgir ao longo das jornadas, podendo causar prejuízos aos processos. Assim, é preciso utilizar meios que superam os desafios de conservação, respeitem as regulamentações e, principalmente, garantam que o consumidor receba o medicamento em perfeitas condições. Mas como alcançar bons resultados no armazenamento e transporte de imunobiológicos?

Com o surgimento de novas tecnologias para controle e monitoramento da cadeia de frio, é possível que a gestão do armazenamento e transporte de vacinas e medicamentos seja feito de forma mais eficiente e segura, já que essas inovações facilitam os trabalhos e promovem mais agilidade no controle de diversos fatores essenciais para manter a qualidade dos imunobiológicos.

Controle de temperatura, informações sobre as condições das substâncias, registros de ações, modernização dos processos, além de superar os desafios que envolvem o armazenamento e transporte de vacinas e medicamentos: tudo isso pode ser solucionado por meio de tecnologia para controle e monitoramento da cadeia de frio. Por isso, saiba mais sobre o assunto e confira essas tecnologias disponíveis. Nesta terça-feira (17) e na quinta-feira (19), às 15h15, passe na Arena Engenharia Clínica e acompanhe a palestra que a Indrel Scientific vai promover na Feira Hospitalar. Clique aqui e faça seu credenciamento para a feira.

A Indrel Scientific é referência nacional em refrigeração científica, com mais de meio século desenvolvendo soluções que agregam alta tecnologia e excelência para diferentes setores de saúde hospitalar. Atuando na produção de refrigeradores, freezers e ultra freezers para as áreas de vacinas, laboratórios e sangue, além da Indrel Compact – a solução para transporte de termolábeis. Assim, a Indrel Scientific possui certificações da Anvisa e FDA, além dos principais selos de qualidade. Inovar é um dos principais focos da Indrel, que oferece ao mercado o que há de mais tecnológico em refrigeração científica.

Adicionar comentário