Refrigerador para vacinas: mais segurança no armazenamento das doses

A vacinação é a forma mais segura e eficaz para prevenir doenças e salvar vidas. Porém, para que esse processo seja realizado com sucesso, algumas medidas são necessárias, principalmente em relação à conservação dos imunizantes. Diante disso, o refrigerador para vacinas é fundamental para o armazenamento correto e seguro, mantendo as doses protegidas e dentro do padrão estabelecido pelos principais órgãos de saúde.

Quando o assunto é preservar vidas, todo o cuidado no armazenamento e transporte de vacinas é de suma importância. Embora no passado o armazenamento fosse feito em geladeira de vacina, as inovações no campo da saúde possibilitaram o desenvolvimento de equipamentos mais modernos para a refrigeração de vacinas. Desse modo, mais do que aprimorar a conservação de vacinas, garantir a segurança e eficiência é só para quem investe constantemente em inovação e, nesse ponto, a Indrel é referência nacional.

Por isso, trabalhamos com soluções em alta tecnologia, atuando com experiência e credibilidade na fabricação de refrigerador para vacinas. Oferecendo o melhor atendimento aos nossos clientes, quem escolhe por uma solução Indrel Scientific garante muito mais que um equipamento, mas a certeza de toda a qualidade, confiança e suporte adequado para as suas necessidades. Refrigeração científica exige segurança e excelência, nós garantimos isso e muito mais.

 

Todo cuidado no armazenamento de vacinas

As vacinas são agentes imunizadores extremamente delicados, mantidos em temperatura ideal, entre 2°C e 8°C, qualquer descuido com relação ao armazenamento pode acarretar em sérias consequências de saúde. Falhas e instabilidades em geladeiras de vacinas – aquelas de conservação convencional – podem ocasionar grandes perdas de doses, prejudicando a imunização e, em casos mais extremos, comprometendo milhares de vidas. Sendo assim, o convencional deve ser deixado de lado. Com a inovação de câmaras de conservação para vacinas, o armazenamento de doses ficou muito mais seguro e confiável, principalmente diante das novas tecnologias desenvolvidas e, desta forma, a Indrel Scientific apresenta as melhores soluções.

No ano passado, por exemplo, em meio ao caos no combate a pandemia do Coronavírus, algumas cidades tiveram que descartar centenas de doses por conta de problemas nas câmaras de conservação de vacina, onde as doses acabaram comprometidas por instabilidades de temperatura ou falhas em equipamentos.

Os refrigeradores para vacinas devem inovar e contemplar mecanismos que garantam toda a segurança necessária aos laboratórios e clínicas.

Assim, as câmaras para vacinas Indrel Scientific possuem algumas tecnologias específicas, assegurando toda a proteção e armazenamento necessário para as doses:

– Sistema de alarme sonoro e visual: Indica a falta de energia elétrica, temperatura fora de faixa, falha no sensor de temperatura, porta aberta, manutenção programada, entre outros;

– Sistema de termostato de segurança: Garante perfeito funcionamento do equipamento em panes elétrica e eletrônicas;

– Difusor de ar ao fundo do gabinete: Permite uma distribuição uniforme da temperatura para todas as gavetas ou prateleiras no refrigerador para vacinas, evitando variações indesejadas;

– Sistema de memorização com exportação de dados: Registro de temperatura em tempo real, máxima e mínima, com memorização das mesmas na falta de energia elétrica, além de um sistema de emissão de relatório exportáveis por pen drive, para total controle e segurança;

– Indrel Safety System: Sistema emergencial exclusivo, permite que o refrigerador de vacina funcione sem energia elétrica convencional por um período de 3 a 48 horas;

– Software Indrel: Permite monitorar e gerenciar o equipamento por meio de smartphone, tablete ou computadores, além de emitir relatórios de temperaturas, alarmes e eventos em tempo real;

Sistema de alarme com discadora: Permite o cadastramento de até nove números de telefones para casos de emergência a conservação de vacinas;

Sistemas de segurança e chave na porta;

Controle biométrico digital.

Baixas temperaturas? O ultrafreezer pode ser a sua solução!

Além de todo o cuidado com relação aos mecanismos de segurança no armazenamento de vacinas, em alguns casos a conservação passa pela obrigatoriedade de baixíssimas temperaturas. Diante disso os freezers de ultra baixa temperatura atendem às suas necessidades.

Como acompanhamos nos últimos tempos, importantes vacinas dependem de baixas temperaturas para manter a eficácia e conservação adequada, nessas horas a vida de milhares de pessoas dependem dos cuidados no armazenamento desses imunizantes. De acordo com reportagem do Portal UOL em maio do ano passado, 40% dos municípios brasileiros não tinham condições apropriadas para receberem as doses de vacina contra o Coronavírus. Além disso, pesquisadores da área ressaltam que refrigerador de vacina sem condições adequadas de segurança e temperatura podem comprometer a eficácia do imunizante. Ou seja, problemas como esse trazem sérias consequências no combate a surtos e pandemias.

Correr riscos com a perda de doses ou incapacidade de armazenamento pode impactar muitas vidas. Por isso, as soluções Indrel Scientific proporcionam segurança, alta durabilidade e menor custo operacional para ultrafreezer.

 

Tecnologia que faz a diferença

 

Diante das possíveis falhas na rede elétrica, que são comuns e podem acontecer a qualquer instante, a preocupação deve ficar em preservar vidas e usar as tecnologias disponíveis para isso. Como já mencionamos anteriormente, aquele formato convencional das geladeiras de vacina tem que ficar no passado e, a partir disso, focar em refrigerador para vacinas com qualidade, segurança e eficiência.

A Indrel Scientific investe constantemente em inovação para refrigeração científica, desenvolvendo soluções que alinham tecnologia e saúde, colaborando para a jornada de clínicas e laboratórios. Com a tecnologia Indrel, a conservação de vacinas será muito mais confiável e garantida.

 

 

 

Adicionar comentário