O que é o congelamento de plasma e qual o freezer adequado?

O plasma sanguíneo é um importante componente do sangue, composto por água (cerca de 90%), além de outras substâncias dissolvidas que completam a sua constituição, como proteínas, lipídios, hormônios, vitaminas, sais, entre outros elementos que nos ajudam a compreender o nosso organismo e, principalmente, a função do sangue para a nossa saúde. Desse modo, o congelamento de plasma é uma prática realizada com finalidades específicas para tratamentos hematológicos e hemoterápicos. Sendo assim, freezer para congelamento de plasma é um equipamento ideal para auxiliar no armazenamento desses  hemocomponentes.

Portanto, o sangue e seus componentes desempenham papéis importantes na preservação de vida, determinando práticas rigorosas que mantenham a eficácia das substâncias e, principalmente, evitem a deterioração desse material. Além disso, quando há meios que possam favorecer e aprimorar os processos de conservação do sangue e dos hemocomponentes, torna-se ainda mais viável a utilização de soluções que colaboram para a execução de tratamentos. Pensando nessa questão, a Indrel Scientific apresenta ao mercado o freezer para congelamento de plasma ultrarrápido com capacidade para congelamento de 18 a 24 bolsas entre 60 e 70 minutos. O Blast Freezer Indrel é o refrigerador desenvolvido para congelamento ultrarrápido de bolsas de plasma e demais amostras, solução inovadora na preservação de vidas.

Como funciona e qual a função do congelamento de plasma?

O plasma congelado é um hemocomponente definido como uma porção líquida do sangue contendo água, proteínas, açúcares, íons entre outros elementos. Desse modo, por ser obtido da centrifugação do sangue total, o plasma deve ser congelado imediatamente, a fim de manter e resguardar as propriedades da substância para atividades laboratoriais. Assim, o congelamento de plasma deve ser feito de maneira rápida e segura para garantir o máximo de conservação, assegurando a utilização eficiente do hemocomponente para a vida.

Sendo assim, o freezer para congelamento de plasma é ideal para laboratórios e hemocentros que realizam as atividades de coleta, testes e transfusões, já que o equipamento garante segurança e efetividade nos serviços de sangue. De acordo com artigo publicado na Revista Médica de Minas Gerais, apenas 30% das nações do mundo possui um serviço transfusional que atenda a população de forma integrada. Além disso, dos 20% de sangue seguro – aquele responsável por levar oxigênio a cada parte do nosso corpo, defender nosso organismo contra infecções e participar na coagulação, além de ser fundamental para as atividades de transfusão – somente 8% da população consegue ter acesso.

Dessa forma, o sangue é insubstituível na realização de procedimentos como a transfusão, por isso, é essencial promover o armazenamento adequado dessa substância, bem como disponibilizar tecnologias que possam agilizar esses serviços, a fim de não comprometer a qualidade do sangue coletado. Pois, quando falamos em vidas, cada segundo é primordial. Assim, com o foco em preservar vidas, a Indrel Scientific alinha alta tecnologia com qualidade em refrigeradores para armazenamento e conservação de sangue. O Blast é um freezer de ultrarrápido congelamento de plasma inovador com excelente recuperação térmica e baixo ruído, além de toda qualidade e segurança Indrel no controle de temperatura, sistema de emergência, emissão de relatórios, display LCD fácil visualização e muito mais.

Mas, afinal, qual a função do congelamento de plasma? Disponível para uso a cerca de 80 anos, o plasma fresco congelado tem sido utilizado em procedimentos de transfusão em casos de sangramento em excesso, na prevenção de sangramentos em tratamentos invasivos, na coagulação intravascular disseminada, além de atuar contra o sangramento por falta de vitamina K em casos de transfusão maciça e em tratamentos para plasmaférese terapêutica.

 

Freezer para congelamento de plasma: qual o mais adequado?

Freezer para congelamento de plasma
O Blast Freezer Indrel é o freezer para congelamento de plasma ultrarrápido com inovação e alta tecnologia em prol da vida. Disponibilizando inovações exclusivas Indrel, o Blast garante mais segurança e conforto no armazenamento de hemocomponentes.

Além de garantir a qualidade do material, o armazenamento correto de sangue assegura uma validade maior a substância, bem como o congelamento adequado permite uma conservação por muito mais tempo.

Assim, qual a temperatura de congelamento de plasma? Contendo proteínas da coagulação sanguínea, a temperatura ideal para o armazenamento de plasma congelado é inferior a -20°C. Vale ressaltar que validade da substância pode chegar em até dois anos, armazenado em temperatura inferior a -30°C.

Portanto, o refrigerador para armazenamento de sangue é indispensável para a cadeia de frio de laboratórios, hemocentros, hospitais e demais unidades de saúde. No entanto, em casos de emergência e que exigem solução ágil, a tecnologia avançada pode fazer a diferença e salvar vidas.

Desse modo, o freezer para congelamento de plasma ultrarrápido é inovador e traz diversas vantagens para a sua jornada. Câmaras para conservação de sangue de última tecnologia é com a Indrel Scientifc. Desse modo, o Blast Freezer é ideal para o congelamento de plasma ultrarrápido e opera em uma faixa de temperatura a -72°C.

A Indrel desenvolve freezer para congelamento de plasma com certificação de qualidade ISO, sistema de porta USB para emissão de relatórios com registro da temperatura, alarme visual e sonoro dotado de bateria recarregável – para registros de máxima e mínima temperatura, falta de energia, limpeza do filtro, porta aberta e ausência de pen drive diretamente no painel – alerta de manutenção, entre outras tecnologias que só a Indrel disponibiliza para você.

O Blast Freezer Indrel é mais garantia no congelamento ultrarrápido de plasma. Faça já o seu orçamento!

Adicionar comentário