Troca de conhecimentos com a ABCVAC marcou o 3° dia de palestras do Palco Indrel

Durante a tarde desta quinta-feira (5), o Auditório 2, patrocinado pela Indrel Scientific na Medical Fair Brasil, foi palco de troca de conhecimentos e experiências com a diretoria da ABCVAC acerca do universo da vacinação e o funcionamento das clínicas durante esse processo.

Medical Fair Brasil: Indrel promove palestras sobre tecnologia
Fábio Ferreira, supervisor de vendas da Indrel Scientific, palestrou sobre inovação e novas tecnologias da Cadeia de Frio em vacinação.

Além da palestra sobre inovações e novas tecnologias na Cadeia de Frio (clique aqui), promovida pela Indrel Scientific, estiveram presentes no palco integrantes da ABCVAC trazendo informações desde o funcionamento das clínicas de vacinação até os desafios e oportunidades da ABCVAC para as clínicas de imunização.

Fernanda Gomes, membro da diretoria da ABCVAC, apresentou um panorama das estruturas básicas de uma clínica de vacinação, fatores que vão desde a estrutura física do espaço até as regulamentações previstas na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Além disso, foram apresentados pontos da RDC 50/2002 e RDC 197, que definem o regulamento técnico para o planejamento das clínicas e regulam as boas práticas em vacinação, respectivamente.

Indrel e ABCVAC trocam conhecimentos e experiências sobre vacinação
Mesa redonda traz informações e análises sobre diferentes setores envolvidos com o processo de vacinação. Da esquerda para direita: Marcos Tendler, Ana Carolina Rapcham, Márcio Rios, Geraldo Barbosa e Fernanda Gomes.

Dando continuidade ao ciclo de palestras, o membro do conselho da ABCVAC, Marcos Tendler apresentou as transformações no mercado de vacinação, com análises e expectativas para os próximos anos da vacinação do país.

 

Para encerrar, além de Fernanda Gomes e Marcos Tendler, a mesa redonda sobre os desafios da vacinação reuniu: Geraldo Barbosa, Presidente da ABCVAC, Marcos Rios, gerente comercial de Vacinas do laboratório AstraZeneca, e Ana Carolina Rapcham, diretora de comunicação e marketing da Indrel Scientific. O bate-papo trouxe informações de diferentes nichos que fazem parte dos processos de vacinação, mesclando ideias e expectativas que vão desde a indústria de câmaras para vacinas até o momento final da vacinação, ou seja, uma análise para diferentes setores. Desse modo, se encerrou o terceiro dia de palestras no Auditório Indrel na Medical Fair Brasil.

Vale ressaltar que a troca de conhecimentos gera evolução em diversos segmentos da vacinação no país. Como destacou Fernanda Gomes durante sua apresentação, a vacinação é um processo que envolvem muita gente, sendo necessário o preparo de todos os profissionais da área. “Hoje, no mercado privado, o Brasil tem o melhor calendário de vacinação, tanto no sistema público quanto no privado. Por isso, precisamos fortalecer o nosso trabalho e a importância das vacinas, melhorando as boas práticas como um todo. A vacinação não se faz sozinho, é necessário o preparo dos profissionais da área.”

Diretoria da ABCVAC e Indrel na Medical Fair Brasil
Terceiro dia de palestras no Auditório Indrel foi marcado por troca de conhecimentos sobre vacinação. Da esquerda para a direita: João Fernando Rapcham (CEO Indrel Scientific), Marcos Tendler, Geraldo Barbosa, Fernanda Gomes, Deborah Rezende (Assesora de imprensa da ABCVAC), Márcio Rios e Felipe Sznayderman (Conselho fiscal da ABCVAC).

Adicionar comentário