Caixa térmica para transporte de vacinas é passado: o futuro é a Compact!

Analisando essa chamada, logo você pode achar que estamos retrocedendo nas jornadas de vacinação extramuros e, principalmente, em caixa térmica para transporte de vacinas. Mas, calma lá! Não é bem assim.

Na verdade, é totalmente o oposto a isso. Queremos que você evolua e esteja à frente no transporte de vacinas em câmara portátil. Por isso, apresentamos a Indrel Compact, a caixa térmica para transporte de vacinas inovadora. Mas, afinal, por que a Compact é o futuro da vacinação extramuros?

conservadora de vacinas para o transporte de doses
Câmara portátil para vacinas inovadora e com alta tecnologia, a Indrel Compact é a solução ideal para a vacinação a domicílio, também chamada de vacinação extramuros.

Caixa térmica para o transporte de vacinas e os desafios da vacinação extramuros

Para quem realiza o serviço de vacinação extramuros sabe o quão importante ele é para alcançar os mais variados públicos e, principalmente, promover uma imunização em grande escala e com mais agilidade. Como já mencionamos aqui, essa prática traz diversos impactos em campanhas de imunização. [clique e confira]

No entanto, na maioria das vezes, os profissionais de saúde que lidam com a modalidade de vacinação a domicílio – também chamada de vacinação extramuros – enfrentam grandes obstáculos e desafios para manter a vacina dentro da temperatura ideal e, ao mesmo tempo, ter a sensação de segurança e tranquilidade durante a realização dos trabalhos.

Desse modo, em grande parte dos casos, acabam recorrendo à solução para transporte de vacinas complexa, ultrapassada e até mesmo inadequada para a atividade de vacinação extramuros ou vacinação a domicílio.

 

Os riscos do transporte de vacinas em caixa térmica inadequada

Como solução inadequada, nos referimos à caixa térmica para vacinas que não segue os padrões estabelecidos pela Anvisa, isto é, que não cumprem com requisitos e tecnologias básicas para a conservação das doses de maneira segura. É o exemplo de caixa de isopor e cooler para o armazenamento e transporte de vacinas, ou seja, ferramentas destinadas para a conservação de alimentos e bebidas.

Desse modo, o uso de transportadora de vacinas sem controle de temperatura, isolamento térmico ideal e material exclusivo para armazenamento e transporte de vacinas podem apresentar sérios riscos à eficácia dos imunizantes, causando enormes prejuízos para clínicas e demais serviços de saúde responsáveis pela vacinação.

O transporte de vacinas em caixa térmica inadequada vai contra os requisitos da cadeia de frio, não respeitando as normas da RDC 197/2017 e, principalmente, impactando o ciclo de imunização da população. O transporte de vacinas irregular causa variações na temperatura e conservação das doses, acarretando na perda de eficácia nos imunizantes, sendo necessário o descarte de doses, podendo, inclusive, arranhar a credibilidade de clínicas de imunização.

 

Transporte de vacinas em caixa térmica tradicional

Porém, quando o assunto são as soluções complexas ou ultrapassadas, pode-se considerar a caixa térmica para transporte de vacinas convencional, com rodinhas, sem alças, pesadas, grandes e de difícil locomoção por áreas remotas. Essas são as mais tradicionais para armazenamento e transporte de vacinas que temos no mercado.

Embora tenham todas as ferramentas necessárias para a conservação dos imunizantes e sejam regularizadas pela Anvisa, as caixas térmicas para transporte de vacinas costumam ser pesadas e difíceis de transportar. Imagine a seguinte situação: uma enfermeira ter que carregar mais de 20kg em equipamentos, subir escadas e transportar todo esse aparato por longas distâncias no dia a dia. Além de ser prejudicial ao profissional responsável pela vacinação, toda a agilidade necessária para a vacinação extramuros acaba deixada de lado.

Além disso, essas caixas não podem molhar e nem sofrer quedas, ou seja, em casos de chuva ou situações adversas torna-se mais um empecilho para a realização da vacinação extramuros. Sem contar a necessidade de higienização, uma exigência da Anvisa para o transporte de vacinas, que também acaba sendo comprometida.

São por essas e outras razões que a Compact é o futuro da vacinação extramuros. A Indrel Compact é uma caixa térmica para transporte de vacinas de última tecnologia, desenvolvida para superar todos os desafios no transporte e conservação de vacinas, buscando inovar e promover mais agilidade na vacinação extramuros.

 

Transportadora de vacinas inovadora: o futuro da vacinação extramuros

caixa termica para vacinas
Caixa térmica para transporte de vacinas é ideal para o serviço de vacinação a domicílio e campanhas de vacinação extramuros

Diante de todos esses fatores levantados anteriormente, promover a vacinação extramuros exige eficiência, agilidade e segurança no armazenamento e transporte de vacinas. Pensando nisso, a Indrel Scientific desenvolveu a caixa térmica para transporte de vacinas com termômetro ideal para as campanhas de vacinação.

transporte de vacinas em caixa térmica
A vacinação extramuros é um diferencial nos serviços de imunização, mas o transporte de vacinas deve ser feito de forma segura e eficiente. Por isso, a Indrel Compact é a caixa térmica inovadora para o armazenamento e transporte de vacinas.

A Indrel Compact é o futuro da vacinação extramuros porque ela reúne inovação e ergonomia no transporte de vacinas, com tecnologias que são as soluções para os problemas e desafios que a vacinação extramuros exige.

O transporte de vacinas em caixa térmica por diversas localidades no dia a dia exige um produto resistente e com alta durabilidade, fatores que fazem a Compact facilitar ainda mais o trabalho dos profissionais de saúde responsáveis pela vacinação.

A caixa térmica para transporte de vacinas inovadora é leve, ergonômica, além de possuir mecanismos para o monitoramento em tempo real por meio de smartphone, promovendo maior controle e segurança no armazenamento de vacinas. Simples e fácil, você controla a temperatura na palma da sua mão.

A Indrel Compact está disponível em três modelos, com diferentes tamanhos e ideal para as suas necessidades. Ela opera em uma faixa de temperatura que vai de 2°C a 8°C, temperatura exigida para a conservação de vacinas, com uma autonomia de até 10 horas. Além disso, a caixa térmica para transporte de vacinas da Indrel Scientific é simples e fácil de manusear. [Clique aqui e saiba mais]

 

Outro detalhe importante diz respeito ao material da Compact, impermeável e resistente à abrasão. Com uma transportadora de vacinas inovadora é possível molhar e enfrentar os mais diferentes obstáculos, já que ainda assim as suas vacinas estarão totalmente seguras. A Indrel Compact é a prova d’água e resistente à quedas, permitindo o transporte de vacinas para qualquer lugar, independentemente das condições, além de possuir alças que facilitam o deslocamento do profissional.

A vacinação extramuros é fundamental para imunizar pessoas com problemas de saúde, chegar até difíceis localidades e expandir a imunização da população, sendo adotada por diversas clínicas e serviços públicos. Por isso, tenha em mãos uma caixa térmica para transporte de vacinas inovadora. Entre em contato agora mesmo com a nossa equipe e faça já um orçamento!

vacinação extramuros é com a Indrel Compact
Facilite o trabalho de profissionais responsáveis pela vacinação extramuros e promova mais eficiência nas jornadas.

 

Indrel Scientific – Nós preservamos vidas!

Adicionar comentário